Curso sobre precedentes do STJ recebe inscrições a partir desta quarta-feira (5)

Estarão disponíveis entre 13h desta quarta-feira (5) e 19h de quinta (6), horário de Brasília, as inscrições para o curso on-line A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ, oferecido pela Escola Corporativa do Superior Tribunal de Justiça. As inscrições obedecerão à ordem cronológica dos pedidos e poderão ser feitas neste link.

Haverá duas turmas, com 300 vagas cada. Esta é mais uma ação do programa Conexão Cidadã, que oferece cursos gratuitos ao público. Dúvidas sobre os cursos on-line do STJ podem ser tiradas no Portal de Educação a Distância.

Teoria e prática

O curso A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ será oferecido pela primeira vez ao público externo. De acordo com o chefe da Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional do tribunal, Ânderson Jônio, “é um curso não só teórico, mas com exemplos práticos de como são feitos os precedentes judiciais no STJ”.

O objetivo é fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes instituído pelo Código de Processo Civil de 2015, sob a perspectiva da atuação do STJ na formação e divulgação de seus precedentes qualificados, bem como apresentar os conceitos e procedimentos estabelecidos nas Emendas Regimentais 22, 24 e 26/2016 e na Resolução CNJ 235/2016.

A capacitação será autoinstrucional, porém, tutores voluntários estarão à disposição para tirar dúvidas dos alunos e compartilhar materiais pertinentes ao tema do curso.

As aulas ocorrerão no Portal de Educação a Distância do STJ, de 10 de setembro a 1º de outubro, e a carga horária é de 20 horas/aula. Será aprovado o aluno que alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas.

Orientações técnicas

Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti-spam na caixa de correio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3319-8392 ou pelo e-mail  ead@stj.jus.br.

Link: http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/Not%C3%ADcias/Curso-sobre-precedentes-do-STJ-recebe-inscri%C3%A7%C3%B5es-a-partir-desta-quarta%E2%80%93feira-(5)?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+STJNoticias+%28Not%C3%ADcias+-+Superior+Tribunal+de+Justi%C3%A7a%29