26/11/2020 08:50

STJ nomeia 26 candidatos aprovados no concurso público de 2018

???O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, nomeou nesta semana 26 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2018. A previsão é que os candidatos tomem posse no dia 2 de dezembro.

Do total de nomeados, 20 são para o cargo de analista judiciário, área judiciária; cinco para técnico judiciário, área administrativa; e um para técnico judiciário, área de desenvolvimento de sistemas. Em sua maioria, as vagas são decorrentes da aposentadoria de servidores.

A convocação de novos servidores foi uma das demandas recebidas pelo ministro Humberto Martins na primeira edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadaniarealizada em 28 de outubro. A próxima edição ocorrerá no dia 30.

"A nomeação de novos servidores já estava incluída no planejamento estratégico do tribunal, mas também foi um dos pedidos trazidos pela sociedade diretamente à Presidência. Com a complementação da força de trabalho, buscamos elevar a agilidade e a eficiência da corte, tendo sempre como objetivo central a melhoria da prestação jurisdicional", afirmou o presidente do STJ.

Cot??as

Entre os futuros servidores, cinco foram aprovados dentro do quantitativo de vagas destinadas a pessoas negras – quatro no cargo de analista judiciário e um no cargo de técnico judiciário. Além disso, um candidato tomará posse na vaga reservada a pessoas com deficiência, no cargo de analista. 

O prazo de validade do concurso de 2018 está suspenso até o término da vigência do estado de calamidade pública declarado pela União em razão da pandemia do novo coronavírus. A suspensão foi determinada pelo Edital 16/2020.

Na página do concurso, é possível encontrar todos os editais referentes à seleção, bem como o quadro de convocados para cada área.

Link: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/26112020-STJ-nomeia-26-candidatos-aprovados-no-concurso-publico-de-2018.aspx?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+STJNoticias+%28Not%C3%ADcias+-+Superior+Tribunal+de+Justi%C3%A7a%29